Não faz muito tempo que a única escolha de um cortador de grama consistia em decidir qual a marca era melhor. Certamente, o cortador de grama elétrico já existia antes, mas eram praticamente inúteis.
Hoje me dia não é mais assim. A tecnologia percorreu um longo caminho nos últimos 10 anos e os cortadores elétricos a bateria e com fio são agora alternativas viáveis.
Mas a final de contas, qual é a maneira mais eficiente de cortar a grama? Você deve obter um cortador de grama elétrico ou um cortador de grama convencional a gasolina? Continue lendo para saber mais.
Os cortadores de grama elétricos são bons para o meio ambiente, porque não geram emissões de gases de efeito estufa, como seus colegas que consomem muita gasolina. A longo prazo, você provavelmente descobrirá que um cortador de grama elétrico é realmente mais barato que um cortador de grama a gasolina. Isso ocorre porque muitos dos pequenos custos que tornam um cortador de grama caro ao longo do tempo (como comprar gasolina, velas de ignição, filtros de combustível, óleo etc.) são eliminados ou muito reduzidos. Embora os cortadores de grama elétricos sejam mais caros inicialmente, você economizará dinheiro ao longo do tempo com um cortador de grama elétrico, tornando-os um investimento sólido.
No entanto, eles têm suas desvantagens. Existem duas variedades principais de cortador de grama elétrico – com fio e com bateria, cada uma delas levantando um obstáculo diferente. Os modelos com fio têm um alcance limitado, o que os torna impraticáveis se você tiver um gramado grande. Os cortadores alimentados por bateria, por outro lado, geralmente não têm uma vida útil longa, geralmente exigindo uma recarga após aproximadamente uma hora.
Finalmente, os cortadores de grama elétricos simplesmente não são tão poderosos quanto os cortadores de grama a gasolina. Portanto, se você pretende cortar grama espessa, opte por um cortador de grama a gasolina.
Os cortadores a gasolina são conhecidos como a opção confiável e necessária para atender às necessidades do gramado. As principais vantagens de escolher um cortador de grama a gasolina são a familiaridade, a disponibilidade de peças e profissionais de manutenção treinados e o preço inicial barato. Como mencionado acima, os pequenos custos podem tornar os cortadores a gasolina mais caros a longo prazo, como os combustível e velas de ignição.
Então, no final, com que tipo de cortador de grama você deve comprar?
Depende da sua situação financeira e das necessidades de cuidados com o gramado, mas aqui está uma boa regra a seguir: se você tiver um quintal muito pequeno ou muito grande, use um cortador de grama a gasolina. Por outro lado, a maioria dos quintais de tamanho intermediário podem se beneficiar a longo prazo com um cortador de grama elétrico. A lógica é: usando o cortador de grama elétrico em um quintal pequeno, você gastará muito para utilizá-lo em um perímetro pequeno, enquanto em um quintal maior você terá problemas com o alcance do fio e com gasto da bateria do cortador. Portanto, é melhor ter um cortador de grama a gasolina.
A Construtec Equipamentos é dirigida por engenheiros e profissionais que entendem como ninguém a realidade do mercado de construção e reparos, por isso, sempre se antecipa às necessidades dos seus clientes oferecendo um estoque enorme de ferramentas, andaimes e outros equipamentos capazes de atender as necessidades de profissionais e empresas que compõe este mercado, cada vez mais dinâmico e interessante.
Fazemos parte da rede de lojas STIHL e estamos à disposição para lhe apresentar os equipamentos mais apropriados para você.
Ficou com alguma dúvida ou precisa comprar algum cortador de grama? Ligue ou escreva para a Construtec Equipamentos, teremos o maior prazer em ajudá-lo!