Ter uma casa própria é com certeza um desafio e um sonho para muitos. Quando você consegue participar do projeto, planejar tudo do seu jeito é uma grande satisfação. Mas infelizmente a construção e a reforma trazem algumas preocupações. A quantidade de dinheiro e de tempo que você gasta para ter sua casa nova, faz com que o proprietário repense se vale a pena investir em um terreno ou comprá-la já finalizada.
Porém, existe a possibilidade de você fazer boas escolhas e economizar na obra. Por isso, decidir por um bom terreno, escolher um profissional experiente, como também fazer uso de materiais duráveis e resistentes, faz muita diferença, principalmente na finalização do projeto, onde você deverá gastar ainda mais.
Observe na hora da compra, se o terreno não vai te custar nenhum adicional, como por exemplo, se não existe esgoto no bairro ou na cidade. Isso vai aumentar muito a sua despesa, evite se preocupar com esse tipo de problema, pois o desejo de ter uma casa própria, não deve ser um pesadelo e sim um sonho. E Instalar um sistema individual de saneamento é muito custoso. Outro ponto a ser considerado é a fundação e a terraplenagem do terreno. Fazendo esses levantamentos você evitará os gastos inesperados com a sua construção.
Uma maneira de controlar os gastos é construir uma casa geminada. A construção de uma casa como essa requer menos fachada, por isso é mais barato. Já uma casa com quatro paredes o custo é bem maior, elas exigem mais com os acabamentos, materiais e com a mão de obra e etc.
A escolha de um bom profissional é fundamental para o desenvolvimento de um ótimo planejamento, é primordial que o construtor seja experiente. Ele, com certeza, vai ser uma peça importante para fazer com que seu sonho de construir sua casa própria se realize de forma desejável e sem aborrecimentos futuros. Esses profissionais podem ser também arquiteto e gerente de projetos, os valores não são os mesmos para cada planejamento. Com o arquiteto e o gerente de projetos, os preços estão sujeitos a alterações, de acordo com o gosto do cliente e a escolha dos materiais. Por essa razão, solicite vários orçamentos, tanto de mão de obra qualificada, como também, de bons materiais.
Faça você mesmo!
Você também pode economizar na obra produzindo e decidindo por conta própria. Veja algumas dicas:
Preferir por materiais de boa qualidade pode ser sim, um pouco mais caro, mas vale a pena pagar um pouco mais hoje para economizar amanhã. Você vai perceber que o custo e o benefício desta iniciativa só fará com que seu imóvel seja valorizado.
Escolher bem, o telhado, as portas e as janelas de boa qualidade para sua casa, é sim, um bom investimento. Além de serem esteticamente bonitos, eles também são duráveis.
Optar por comprar tijolos e cimentos de melhor qualidade, também são bem vindos para uma construção sólida e durável.
Os materiais devem ser preservados, a chuva e o sol podem prejudicar muito seus itens. Por isso, é necessário um cuidado especial para não deteriorar e garantir que sua obra não atrase. Essa atenção deve ser levada em conta, para não correr o risco da sua construção não ter nenhum prejuízo financeiro.
Infelizmente, comprar uma casa nova, ainda é um sonho para muitos brasileiros. Porém, esse sonho ainda é muito caro. A solução está na construção de uma residência, pois é considerado mais econômico e existe a possibilidade de você conseguir construir por etapas. Priorizar as instalações elétricas e as hidráulicas, são serviços essenciais para o andamento da obra.
Pesquisar o trabalho desenvolvido pelo profissional de sua preferência, também é de grande valia para realização da sua moradia.
Outra condição de economizar na obra é saber contratar a loja certa para o seu serviço. A Construtec tem os melhores preços para realização dos seus sonhos.