Nenhum pulverizador costal é o ideal para todos. Todo cliente tem um conjunto de preferências exclusivas para ele. Estou certo de que você tem um certo conjunto de fatores que são importantes para você. Portanto, o melhor produto é aquele que atende a todos os seus requisitos.
É por isso que nesse artigo responderemos as principais dúvidas sobre pulverizador costal, como economia, conforto e facilidade de uso. Embora este artigo deva responder à maioria das suas perguntas, entendo que elas também poderiam criar mais perguntas. Esta seção visa permitir que você tome boas decisões de compra de forma independente agora ou anos depois. Então vamos fazer isso!
Uma analogia é a melhor maneira de ilustrar esse ponto. Imagine um padeiro que bata centenas de ovos por dia. Seria uma boa ideia para aquele padeiro usar um misturador manual? Não. Agora, considere uma dona de casa que bata dois ovos a cada dois dias. A dona de casa precisaria de uma batedeira? Não. Portanto, a escolha entre um pulverizador motorizado e um manual depende de um simples parâmetro: volume de trabalho.
Se você pulverizar por mais de uma hora todos os dias, um motor elétrico pode economizar bastante esforço. O conforto extra e a facilidade de uso mais do que compensam os dólares extras que você paga. No entanto, se você usar o pulverizador por apenas 15 a 20 minutos, duas ou três vezes por semana, uma bomba motorizada se tornará mais um luxo do que uma necessidade.
Uma bomba motorizada também ajuda a manter a pressão, o padrão de pulverização, a vazão e a qualidade da pulverização sem muito envolvimento do seu lado. Os pulverizadores manuais, por outro lado, produzem flutuações em cada parâmetro toda vez que você aciona a bomba. Se você é um profissional, pode ser necessário ajustar seu aplicativo. Então, você deve optar por um pulverizador elétrico. Se você é um cultivador recreativo, pode conviver com um pulverizador manual de mochila.
Se a varinha do pulverizador costal não tivesse um bico, a solução sairia da varinha em um único fluxo. Quando você conecta um bico, ele divide o fluxo em pequenas gotas. Com base no design do bico, essas gotículas criam formas diferentes na superfície pulverizada. Chamamos isso de padrões de pulverização.
Os padrões de pulverização mais comuns são ventoinha plana, ventoinha plana, ventoinha estendida, cone cheio, cone oco e inundação. A maioria dos usuários geralmente prefere “mesmo padrão de pulverização com ventilador plano” para aplicações de bico único. Se você usar uma lança com vários bicos, deverá usar um padrão de spray com ventilador plano. Normalmente, o nome do bico e o padrão de pulverização criado são os mesmos.
A qualidade do pulverizador refere-se ao tamanho da gota que sai do bico. As gotículas podem ter os seguintes tamanhos: muito finas, finas, médias, grossas, muito grossas e extremamente grossas. Normalmente, o produto que você pulveriza em suas plantas indica o tamanho das gotículas. Em seguida, você pode alterar a pressão e o bico para atingir o tamanho de gota necessário. Se as gotículas forem muito finas, elas flutuarão e, se forem muito grossas, elas não viajarão o suficiente para garantir uma distribuição uniforme. Esse processo de ajuste do perfil de pulverização é chamado de calibração.
Antes de discutirmos a faixa de pressão, vamos entender os efeitos do aumento ou diminuição da pressão. Você vê, quando a pressão é constante, o volume do bico de pulverização, medido em galões por minuto (GPM), aumenta com o aumento do tamanho do bico. Ao mesmo tempo, se o tamanho do bico permanecer o mesmo, o volume do bico de pulverização aumenta com o aumento da pressão. No entanto, aumentar a pressão reduz o tamanho da gota. Gotas menores são propensas a deriva. Portanto, seu spray pode errar o alvo pretendido. Para acertar todos os parâmetros, você deve calibrar seu pulverizador.
Ao calibrar o pulverizador, você deve ajustar o tamanho e a pressão do bico para reduzir a deriva, aumentar a precisão e garantir um padrão uniforme. Isso exigirá algumas experiências, e o pulverizador de mochila deve ter flexibilidade para produzir uma ampla faixa de pressão. Para a maioria dos propósitos, uma faixa de pressão de 20 a 60 psi será suficiente. Existem muitos materiais instrutivos que ensinam como calibrar seu pulverizador. Analise esses materiais antes de finalizar sua compra.
Em um pulverizador de mochila, o tanque que contém a solução não está sob pressão. A bomba cria a pressão necessária para pulverizar a solução em uma câmara separada. Para gerar pressão na câmara, a bomba pode usar um pistão ou um diafragma. Uma bomba de pistão empurra o ar para dentro da câmara da mesma maneira que uma bomba de ciclo empurra o ar para os pneus. Uma bomba de diafragma, no entanto, empurra o ar para dentro da câmara, como faz o fole de um ferreiro.
Quando o pistão se move dentro de um cilindro, produz atrito. Se a solução de pulverização tiver partículas, o atrito resultante leva a um desgaste rápido. As bombas de diafragma não possuem partes móveis. Então, eles não produzem atrito. A falta de atrito reduz o desgaste. Nesse sentido, as bombas de diafragma funcionam melhor que as bombas de pistão. Mas, se você estiver usando líquidos, e não produtos molhados, a bomba de pistão funciona melhor do que as bombas de diafragma.
Depois de ter certeza de quantas vezes e por quanto tempo você usará o pulverizador costal, confira os nossos pulverizadores. Os nossos produtos atendem a diferentes clientes e perfis de usuário. E não se esqueça de conferir outros produtos da Construtec Equipamento